Rafael Silva vence uzbeque, conquista o bronze e garante quarta medalha do Brasil
12/08/2016 23:19 em ESPORTE


O Brasil se despediu do judô dos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro com um bronze. Depois de cair na semifinal e vencer na repescagem, Rafael "Baby" Silva bateu Abdullo Tangriev para levar a medalha na Arena Carioca 2, na Barra.

 

O ambiente da luta teve todos os ingredientes dos combates anteriores: vaias para o adversário, gritos de "Brasil" e palmas.

É a segunda medalha olímpica do atleta. Em Londres, há quatro anos, ele também foi bronze. Para completar, ele foi responsável pela terceira conquista do judô brasileiro no Rio - Rafaela Silva (ouro) e Mayra Aguiar (bronze) tinham levado antes - e a quarta do país na competição.

Antes de todos eles, Felipe Wu havia ficado com a prata na pistola de ar 10m masculino no tiro esportivo.

No caminho até o bronze, Baby teve que superar uma derrota no meio do caminho. Depois de vencer o hondurenho Ramón Pileta na estreia, ele bateu o russo Renat Saidov nas oitavas de final. Nas quartas, enfrentouTeddy Riner, que não é derrotado desde setembro de 2010.

Mesmo com apoio da torcida, ele perdeu para o fenômeno francês. Na repescagem, superou o holandês Roy Emerik e foi embalado para a disputa do bronze, na qual prevaleceu sobre Tangriev.

Baby ainda entra no hall de judocas brasileiros com mais de uma medalha olímpica, ao lado de Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Aurélio Miguel e Mayra Aguiar. 

Veja o melhor da Olimpíada de 2016 nos canais ESPN e no ESPN.com.br . Além disso, acompanhe a toda a cobertura direto do Rio de Janeiro no seu celular, tablet ou computador pelo WatchESPN!

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE