NY: Polícia confirma terrorismo e identifica autor do ataque
11/12/2017 19:25 em COTIDIANO

A Polícia de Nova York identificou o autor da explosão em um terminal de metrô e ônibusnesta segunda-feira como Akayed Ullah, de 27 anos. Segundo o comissário da Polícia, James O’Neil, o homem carregava um explosivo improvisado conectado ao seu corpo.

 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou o incidente como uma “tentativa de ataque terrorista”. Além disso, segundo Blasio, o suspeito teria gritado algo antes da explosão, que foi pequena. “O indivíduo, graças a Deus, não teve êxito em seus objetivos”, disse o prefeito.

O terrorista detonou o dispositivo intencionalmente, por volta das 7h20 da manhã do horário local (10h20 em Brasília). O homem ficou ferido, com queimaduras em seu corpo, e foi capturado pela polícia.

A explosão deixou outros três feridos leves. A detonação aconteceu no terminal Port Authority, na passagem que dá acesso às linhas A, C e E do metrô.

O Terminal Port Authority é um enorme centro de transportes no centro da cidade, de onde saem ônibus e trens. O terminal se conecta com a estação da Times Square e está localizado ao lado da redação do jornal New York Times.

O ex-comissário da Polícia de Nova York, Bill Bratton, afirmou em entrevista à emissora americana MSNBC que o terrorista responsável pelo ataque foi inspirado pelo grupo terrorista Estado Islâmico e é natural de Bangladesh. 

Segundo o jornal New York Post, Ullah teria afirmado à Polícia no hospital: “Eles estão bombardeando meu país e eu queria causar danos aqui”. Também segundo o jornal, o terrorista era motorista de táxi em Nova York e morava no Brooklyn. As informações, contudo, não foram confirmadas oficialmente.

 

 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE